Acadêmicos dão início a ações de conscientização sobre o câncer de mama

04/10/2022 - 12:47 - Graduação

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Acadêmicos do curso de Enfermagem da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) deram início nesta terça-feira (4), no pátio do bloco B da Católica, às ações do Outubro Rosa, de conscientização sobre o câncer de mama. A equipe de Pastoral também participou da ação levando muita música.

“Os estudantes fizeram um painel simbolizando a importância do autoexame e durante o intervalo das aulas, também abordaram as acadêmicas de outros cursos para falar sobre a importância da conscientização do autoexame, além de distribuírem lacinhos rosas”, destacou a professora Eliny Salazar.

As ações continuam na semana que vem. Um grupo de acadêmicos estará em uma escola para falar sobre HPV para adolescentes. Na semana seguinte ocorrerá outra ação pontual no Pátio do bloco da Católica. Depois do dia 20 a Clínica-Escola vai ter agenda aberta para a realização de exames clínicos e em caso de necessidade de exame, haverá uma parceria com a Unidade Básica de Saúde (UBS), do Jardim Seminário, para a realização do procedimento. 

Nos dias 26, 27 e 28, com horário estendido até as 21 horas, irá ocorrer um mutirão para o atendimento preventivo e de teste rápido, em parceria com a UBS Jardim Seminário e equipe de professores e acadêmicos da UCDB. Também será promovido aromaterapia, auriculoterapia e maquiagem. Para finalizar, nos dias 27 (19h) e 28 (7h) haverá palestras.