Projeto de extensão de Programação-Robótica da UCDB retoma atividade presencial

16/09/2022 - 14:14 - Extensão

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Extensão

Após quatro edições on-line, o projeto de extensão Programação-Robótica da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) será retomado no formato presencial a partir desta quarta-feira (21/09), das 13h às 16h, no bloco C do campus Tamandaré. As aulas, indicadas para alunos do 5ª ano do ensino fundamental a 3ª ano do ensino médio, seguem todas as quartas até 30 de novembro. 

“O trabalho será focado em tópicos como raciocínio lógico, lógica de programação, linguagem de programação e conceitos de robótica de forma divertida, os quais podem ser aplicados nas disciplinas básicas do ensino fundamental 2 e médio. Fechamos uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação e vamos oferecer 30 vagas para alunos de escolas próximas à UCDB e mais 10 vagas para escolas particulares e ou públicas de outras regiões da cidade”, explica a coordenadora do projeto, professora Ana Karina Vieira da Silva. 

O projeto, que tem 13 anos, teve quatro versões on-line devido a pandemia do novo coronavírus, o que possibilitou levar o curso que era apenas oferecido a alunos de Campo Grande para estudantes de vários Estados brasileiros. 

O projeto é desenvolvido por meio de uma equipe com professores e acadêmicos capacitados dos cursos da Instituição. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail anakarinavs@ucdb.br.