Projeto de extensão Bem Gestar promove encontro entre gestantes e puérperas

20/09/2022 - 7:30 - Extensão

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Extensão

A Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), por meio do projeto de extensão Bem Gestar, promoveu no dia 13 deste mês, um encontro entre gestantes e puérperas que frequentam o projeto. 

“Foi uma troca de experiências entre aquelas que tiveram os bebês no primeiro semestre do ano, com aquelas que estão se preparando para o parto”, destacou a professora que coordena o projeto, Márcia Rotta.

No período da tarde o curso contou com a técnica de massagem, conhecida como shantala, na qual as puérperas puderam fazer em seus bebês e as futuras mamães utilizaram bonecas. “Foi um momento incrível de troca entre elas, falando do momento do parto e da amamentação”, completou a professora. 

Para concluir o encontro, todas as participantes tiveram um momento de relaxamento com aromaterapia, recebendo os cuidados de professores e acadêmicos que integram o projeto.

 

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna