Laboratório Vivências em Ciências Agrárias recebe alunos da escola batista

05/10/2023 - 8:45 - Extensão

Fonte: Silvia Tada

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Extensão

 

O laboratório de extensão Vivência em Ciências Agrárias, da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), recebeu três visitas de estudantes da Escola Batista Erilásio Nogueira, do Jardim Imá, de Campo Grande. As atividades aconteceram na Fazenda-Escola da Católica nos dias 12 e 19 de setembro e dia 3 de outubro.

Na primeira visita, participaram os estudantes do 1º ano do ensino fundamental; depois vieram as crianças da educação infantil e, no último dia, foram os alunos do 3º ano do ensino fundamental. Os visitantes alimentaram os peixes, conheceram as hortas e pomar, viram o sementário, rochas e minerais, passaram pelo aviário e rebanho bovino e ovino.

As visitas fazem parte das atividades desenvolvidas por essa escola com o Projeto Meio Ambiente e Sustentabilidade, que tem como tema Agricultura e pecuária sustentável e bem-estar animal.

Acadêmicos e professores do Vivência desenvolveram atividades de valorização à conscientização dos estudantes sobre a importância da agropecuária e sua contribuição para a sociedade.

O professor Jayme Ferrari Neto, coordenador do Vivência, disse que esse tipo de atividade “não apenas enriqueceu o aprendizado dos alunos, mas também ilustra a importância de parcerias entre instituições educacionais para promover uma educação ambiental mais ampla e eficaz”.