Laboratório de extensão da UCDB realiza visita à comunidade terapêutica Jaboque

14/03/2024 - 8:03 - Extensão

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Extensão

Acadêmicos e professores do laboratório de extensão Vivência em Ciências Agrárias da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) realizaram na terça-feira (12) visita técnica à comunidade terapêutica Jaboque, com intuito de preparar canteiros e plantar cenoura e rúcula. 

“A parceria entre a Católica e o Serviço Social do Comércio (Sesc) em projetos é uma iniciativa que traz benefícios significativos tanto para a comunidade acadêmica quanto para a sociedade em geral. Essa colaboração estratégica combina os recursos e expertise das duas instituições, visando a promover o desenvolvimento social, cultural, educacional e esportivo das pessoas atendidas”, destacou a professora do curso de Letras da Católica, Angela Cristina Dias do Rego Catonio.

A comunidade Jaboque oferece atendimentos de prevenção, recuperação e reinserção social a pessoas do sexo masculino por meio de acompanhamento psicológico, social e espiritual aos internos. “A extensão universitária promove o engajamento dos estudantes com questões reais e relevantes da sociedade. Por meio das atividades extensionista, os universitários entram em contato direto com os desafios enfrentados pela população, desenvolvendo uma consciência crítica e ampliando sua visão de mundo”, afirmou o professor, Jayme Ferrari Neto.