Labinter realiza ações em comemoração ao Dia das Crianças

05/10/2021 - 11:01 - Extensão

Fonte: Silvia Tada

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Extensão

 

Em comemoração a Semana da Criança, acadêmicos da Universidade Católica Dom Bosco participantes do projeto de extensão Labinter foram até o Centro de Educação Infantil São Domingos Sávio, ontem (4), para uma tarde de contação de histórias. Durante essa semana, os extensionistas ainda visitarão o Cei Zedu, Ninho Jardim da Infância, Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Elenir Zanqueta Molina e Colégio Dom Bosco.

“Esse tipo de ação é muito importante pois marca um momento especial, que é a infância. A contação de histórias estimula a criatividade, a fantasia e a imaginação. É arte com as palavras, é cultura”, destacou a coordenadora do Labinter, professora Suelen Patriarcha.

Além da docente, participaram as acadêmicas Maria Liliane, Isabella Mello, Tayla e Vitória Mombrum dos cursos de Ciências Biológicas, Letras, Psicologia e Pedagogia. A apresentação teve a supervisão também das professoras Ana Paula Melim e Evelyn de Oliveira. “Aliamos a contação com músicas, para deixar o momento mais prazeroso para as crianças”, acrescentou Suelen. No Cei da UCDB cerca de 80 crianças de 2 a 5 anos participaram da ação.