Justiça Itinerante realiza nesta sexta o último atendimento do ano na UCDB

23/11/2023 - 8:54 - Extensão

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Extensão

O último atendimento do ano da Justiça Itinerante na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) será realizado nesta sexta-feira (24), das 7h30 às 11h30, no Núcleo de Práticas Jurídicas (Nuprajur) da Católica. As vagas são limitadas e podem ser agendadas pelo telefone 3312-3510.  

Serão realizados diversos atendimentos gratuitos, como reconhecimento de união estável e conversão em casamento;  divórcio; guarda e pensão alimentícia. “A Universidade auxilia nos principais serviços jurídicos para que elas possam ter acesso à Justiça estando bem assistidas na defesa de seus direitos de forma célere, tendo em vista que o problema é resolvido na mesma hora”, destacou a coordenadora do Nuprajur, Maria Teresa Casadei.

Nos outros dois dias de atendimentos, que ocorreram em setembro e outubro, somaram mais de 60 beneficiados. A Justiça Itinerante também promove videoconferência para atender casos em que uma das partes não esteja morando em Campo Grande.

Desde 2001, o trabalho da Justiça Itinerante é uma parceria da UCDB com a 8ª Vara dos Juizados Especiais do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) que garante à população campo-grandense o atendimento gratuito, oferecendo assistência jurídica com a competência de conciliar, processar e julgar causas cíveis de menor complexidade, bem como as causas relativas a direito de família.