Edição especial do País UCDB apresenta projetos de extensão para comunidade acadêmica

08/09/2022 - 7:19 - Extensão

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Extensão

Após receber alunos de diversas escolas de Campo Grande e do interior de Mato Grosso do Sul nas edições do País UCDB por área de conhecimento (Ciências Agrárias, Comunicação e Negócios, Exatas, Licenciaturas, e Saúde), realizadas neste ano, a Universidade Católica Dom Bosco realiza no dia 14 de setembro o País UCDB, às 8h e às 19h, no Pátio UCDB, a edição Extensão, voltada exclusivamente para a comunidade educativa UCDB. Todos os projetos e laboratórios de extensão irão estar presentes.

“Nosso objetivo é demonstrar o que a extensão da Católica promove, além de proporcionar a interação entre os projetos e laboratórios de extensão com a comunidade acadêmica UCDB. Também é uma demanda identificada na avaliação institucional, e por isso a Pró-Reitoria de Graduação e Extensão organizou essa mostra”, destacou a professora Milena Wolff Ferreira. 

São mais de 20 projetos e laboratórios de extensão oferecidos pela Católica, como o Bem Gestar, Castração: um ato de amor e preservação, Conectando Vidas, Fibro-MS, Click Verde, Democratização: Construindo valores,  entre outros. Cada projeto ou laboratório de extensão vai apresentar as atividades de uma forma interativa para a comunidade acadêmica. 

Programação

Pela manhã, os acadêmicos vão se dividir em dois horários: turmas do bloco A às 8h e as turmas dos blocos B e D às 9h20, para que todos possam prestigiar com tranquilidade a exposição. Já no período noturno todas as turmas irão participar ao mesmo tempo.

Em outubro tem a edição geral 2022 do País UCDB, com a participação de todos os cursos de graduação da Católica, na qual os alunos do ensino médio de escolas públicas e privadas poderão participar gratuitamente das experiências específicas do curso de graduação que escolherem. Uma maneira de conhecer de perto um pouco da futura profissão. 

Notícias


19/04/2024 - 07:32 - Mestrados e Doutorados

PUC-Rio em parceria com a UCDB abre inscrições para mestrado em Teologia

Curso é fruto de uma parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro



18/04/2024 - 07:16 - UCDB

Auxílio no preenchimento da declaração do IR também será feito no mutirão da Justiça Itinerante na UCDB

Atendimento será o dia 26 de abril, das 7h às 11h, no Núcleo de Práticas Jurídicas da Católica