Criança Ativa promove brincadeiras e atividades entre pais e filhos

07/10/2022 - 11:08 - Extensão

Fonte: Silvia Tada

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Extensão

 

Comemorando a Semana da Criança, o projeto de extensão Criança Ativa realizou muitas brincadeiras com os participantes e convidou os pais para se integrarem às atividades. Na segunda-feira (3), os extensionistas promoveram um concurso de soletração e na quarta-feira (5), uma atividade entre a família.

“Minha filha participa do Projeto Criança Ativa desde 2018 e entrou porque eu tinha a intenção de oferecer atividades no contraturno do período escolar. Na UCDB, podemos oferecer atividades extras para os nossos filhos e o projeto surge com variedade de opções e sem custo o que possibilita o acesso a atividades como natação,  ginástica,  oficinas de culinária, enfim, nada de telas: são crianças fazendo atividades de crianças”, destacou Laura Gouvêa Lopés, mãe de Betina, de 11 anos. “Na última quarta nós (os pais) entramos em cena, não posso dizer que foi uma participação brilhante, mas foi engraçado e um momento de descontração com nossos filhos. Agradeço aos professores e acadêmicos pois todos se dedicam com carinho aos nossos pequenos. É muito bom deixar nossos filhos em um lugar em que confiamos”, completou.

O Criança Ativa visa o atendimento de crianças de 5 a 12 anos de idade. Oferecendo atividades lúdicas, desportivas e socioeducativas, favorecendo o protagonismo e a autonomia das crianças, além de fortalecer os vínculos familiares e comunitários. A coordenação dos trabalhos é da professora Claudia Diniz.

 

Clique na foto principal e navegue na galeria de fotos.