Click Verde UCDB realiza segunda edição do Plogging

12/09/2022 - 7:21 - Extensão

Fonte: Gilmar Hernandes

Primeira edição ocorreu em junho na Área de Proteção Ambiental do Córrego Ceroula, na Capital

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Extensão

O curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), por meio do projeto de extensão Click Verde e apoio da Solurb Soluções Ambientais e da Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (Planurb), realiza no próximo sábado (17), a partir das 8h, da segunda edição da ‘Corrida e caminhada ecológica plogging Campo Grande’, que ocorrerá na Avenida José Barbosa Rodrigues, que permeia o córrego Imbirussu. O evento gratuito é aberto ao público e asinscrições podem ser feitas clicando aqui.

“O local foi escolhido em virtude de ter espaço para prática de atividade física como calçada para caminhada e ciclovia, porém, sofre com descarte incorreto de lixo no local. Iremos iniciar a caminhada às 8h, com concentração no posto de gasolina em frente a UEMS, percorrendo a orla da avenida até o Centro de Educação Ambiental Imbirussu”, destacou o responsável pela ação, professor Gabriel Ferraciolli Soares. Além do professor Gabriel, também participam do projeto Click Verde, os docentes Kwok Chiu Cheung, Claudia Mara Ruas e Inara Souza da Silva. 

A ação faz parte do Dia Mundial da Limpeza, um evento colaborativo e global, que ocorre desde 2008, e com a realização do plogging, que consiste em caminhadas e corridas ecológicas para recolher lixos e resíduos durante o trajeto. A primeira edição ocorreu em junho na Área de Proteção Ambiental do Córrego Ceroula na Capital, com a participação de 30 pessoas, que recolheram cinco sacos de lixo com capacidade de 100 litros cada