Click Verde ganha prêmio em congresso científico nacional

17/12/2021 - 15:04 - Extensão

Fonte: Silvia Tada

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Extensão

 

Projeto de extensão Click Verde venceu a categoria Meio Ambiente no Salão de Extensão do Congresso Inovamundo, promovido pela Feevale. Os acadêmicos Jasmine Leite de Souza, Ana Paula Dalbianco dos Santos, Matheus Henrique Nunes de Almeida, Thayne Chaves de Almeida e Victória Galleano Julião, orientados pelo professor Gabriel Ferraciolli Soares, apresentaram o trabalho “Projeto de Extensão Click Verde: Oficina Remota de Fotografia”.

De acordo com o docente, o artigo conta como o projeto de extensão atuou de forma remota durante a pandemia, em 2020 e 2021. “Os extensionistas trabalharam com adolescentes de quatro escolas de ensino médio e de duas organizações não-governamentais. Nossos encontros eram síncronos, em reuniões feitas via Google Meet, e assíncronos, com um grupo de WhatsApp pelo qual os alunos tiravam dúvidas. Então, em quatro encontros, passávamos orientações sobre fotografia para que eles aproveitassem os recursos de seus smartphones para fazer boas fotos. Foi muito interessante adaptar as aulas para o modelo remoto”, avaliou.

O Inovamundi é um programa que busca estimular a produção, a divulgação e a discussão dos conhecimentos científicos, tecnológicos e sociais desenvolvidos no contexto universitário.