Agência Mais Comunicação e Abrapec realizam exposição no Pátio Central Shopping

07/11/2023 - 8:17 - Extensão

Fonte: Ass. Imprensa UCDB

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Extensão

 

Tem início na próxima segunda-feira (13) e segue até dia 30 de novembro a exposição em alusão à campanha Novembro Azul denominada “Se cuidar para estar com quem importa”, no Pátio Central Shopping, no centro da Capital. A mostra fotográfica é resultado da parceria entre a Agência Mais Comunicação, do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Católica Dom Bosco, e a Associação Brasileira de Pessoas com Câncer (Abrapec).

A Abrapec selecionou homens que atualmente estão em tratamento contra o câncer de próstata ou que já venceram a doença e os acadêmicos extensionistas da UCDB fizeram os registros fotográficos e os textos que acompanharão as imagens na exposição. A mensagem de superação quer levar esperança a todos aqueles que passam pela mesma situação. O câncer de próstata é considerado o mais frequente entre os homens brasileiros depois do câncer de pele.

“Essa parceria entre Agência Mais e a Abrapec tem o propósito de conscientizar e sensibilizar o público masculino quanto a importância da realização dos exames de prevenção, principalmente o câncer de próstata, que embora seja uma doença comum mas entre os homens ainda há muito mitos relacionados ao acompanhamento médico”, destacou a professora de Publicidade e Propaganda da UCDB, Claudia Ruas.

A Abrapec é uma uma organização não-governamental responsável por prestar suporte socioeconômico, de reabilitação física-emocional e jurídico às pessoas em tratamento de câncer e na situação de vulnerabilidade social, incluindo atendimento aos familiares e cuidadores.