Acadêmicos extensionistas ministram oficinas na Casa Dom Bosco

19/11/2021 - 13:53 - Extensão

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Extensão

O laboratório de extensão Vivência em Ciências Agrárias da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) realizou ontem (18) uma visita à Casa Dom Bosco, instituição que desenvolve ações socioeducativas com crianças e adolescentes de 6 a 15 anos de idade que se encontram em situação de vulnerabilidade e risco social. 

Acadêmicos extensionistas e professores desenvolveram oficinas sobre compostagem, uso racional da água e de onde vem o leite. “Dessa atuação dos acadêmicos com o público, o Vivência incentiva os acadêmicos a utilizarem os conhecimentos adquiridos em sala de aula na prática da extensão. É desta prática que se obtém a ação transformadora entre universidade e sociedade”, destacou a coordenadora do curso de Letras, professora Dra. Ângela Catonio.

O laboratório, que conta com a participação de professores e acadêmicos dos cursos de Agronomia, Zootecnia, Medicina Veterinária e Letras, visa atender a comunidade em geral com cursos, palestras, oficinas no sentido de melhorar o aprendizado técnico dos alunos dos cursos participantes e estimular a interação desses com a comunidade, proporcionando uma visão integrada da profissão, compatível com o que está sendo exigido pelo mercado de trabalho.