Acadêmicas de PP da UCDB participam em Brasília de seminário regional de extensão universitária

17/11/2022 - 13:29 - Extensão

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Extensão

As acadêmicas do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), Eloísa Dias (extensionista da Agência Mais Comunicação) e a Júlia Massoud, do projeto Click Verde participam nesta quinta (17) e sexta-feira (18) do XIII Seminário Regional de Extensão Universitária da Região Centro-Oeste (Serex), que é realizado na Universidade de Brasília (UnB), no Distrito Federal. O tema desta edição é ‘A Extensão como meio para formação universitária socialmente referenciada’.

Elas vão apresentar trabalhos produzidos pela Agência Mais Comunicação da UCDB, sendo um em parceria com o projeto Click Verde. ‘Plogging: Educação ambiental com trilha ecológica e coleta de resíduos’, ‘A experiência de uma rádio no ambiente escolar’ e ‘Produção de evento sobre criatividade e comunicação como prática extensionista’.

O evento, que reúne docentes, discentes, técnicos e gestores das instituições de ensino superior, visa promover o debate sobre as práticas de extensão universitária entre as instituições públicas e privadas da região. “A participação das acadêmicas é muito importante pois é o primeiro evento presencial pós-pandemia em que podemos estar presente apresentando os frutos do trabalho junto à comunidade com ações de extensão realizadas durante os semestres de 2022. Além de que é a primeira experiência das acadêmicas em congresso universitário o que gera experiência e demonstra na prática a indissociabilidade do ensino, pesquisa e extensão”, completou o professor de Publicidade e Propaganda da Católica, Gabriel Ferraciolli.

 

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna