Serc UCDB estreia nesta quarta na Supercopa Feminina de Futsal

22/03/2023 - 8:30 - Esporte

Fonte: Gilmar Hernandes

Equipe Serc UCDB faz o reconhecimento do local

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Esporte

A Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão Universidade Católica Dom Bosco (Serc UCDB) estreia nesta quarta-feira (22), às 19h30 (horário de Brasília), na quinta edição da Supercopa Feminina de Futsal, que ocorre até domingo (26), no Ginásio Francisco Odilon Reinhardt, em Cascavel (PR). A disputa, pelo grupo B, será contra a anfitriã Stein Cascavel.

Agora pela manhã a equipe esteve treinando para o reconhecimento do local. “A expectativa é grande para o jogo de hoje, pois o Stein é o atual campeão da Taça Brasil. A ideia é fazer uma marcação forte e tentar sair no contra ataque para marcar um gol. Começar a disputa com um bom jogo é importante para nós”, destacou o técnico da equipe, Luiz Fernando Borges Daniel.

 O torneio promovido pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) reúne seis equipes do Brasil (Serc UCDB-MS, DEC Operário-MS, São José Futsal Feminino-SP, Instituto Lince/Taboão da Serra-SP, Associação Leoas da Serra-SC e Instituto Eliberto Stein/Cascavel-PR), que se destacaram na última edição da Taça Brasil de Clubes – Divisão Especial, Copa do Brasil e Liga Feminina de Futsal (LFF). 

A equipe da Católica é apoiada pelo Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundação de Desporto e Lazer (Fundesporte) e Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania (Setescc). A equipe campeã garante vaga na Copa Libertadores da América 2023, que ocorrerá de 4 a 11 de junho, no Paraguai.

Amanhã (23), às 19h30 (horário de Brasília), a Serc UCDB enfrentará Leoas da Serra (SC). A semifinal será no sábado (25/03) e a grande final no domingo (26). Todos os jogos contam com transmissão ao vivo pelo canal oficial da CBFS no YouTube