Serc UCDB estreia na Liga Feminina de Futsal no próximo fim de semana

04/04/2023 - 9:02 - Esporte

Fonte: Gilmar Hernandes

Equipe Serc UCDB

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Esporte

As meninas da Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão Universidade Católica Dom Bosco (Serc UCDB) estreiam no próximo sábado (8), às 16h30, na Liga Feminina de Futsal, torneio nacional que reúne as melhores equipes do futsal brasileiro. A primeira rodada na fase classificatória será realizada no Ginásio Dom Bosco, em Campo Grande, com a participação de todas as equipes e a Serc UCDB enfrentará o Taboão Magnus.

Essa é a primeira vez que um time de Mato Grosso do Sul participa desse campeonato nacional. “Estamos realizando um sonho de colocar o time na Liga e as meninas estão com muita vontade de estrear bem, ainda mais disputando em casa”, destacou o técnico da equipe, professor Luiz Fernando Borges Daniel.

Ele ressalta ainda que essa participação em uma competição nacional vem coroar o trabalho de 18 anos da Católica. “Nossa equipe é conhecida no Brasil inteiro com a parceria da Serc”, pontou. A vitória na Liga garante a participação na Supercopa, que possibilita vaga para a Copa Libertadores de Futsal Feminino.

Para a disputa da Liga, o Serc UCDB conta com o elenco que disputou recentemente a Supercopa, além do reforço da ala Kamila Lobo, que no ano passado foi eleita a craque da 29ª Taça Brasil de Clubes de Futsal feminino - Divisão Especial, na qual o time foi vice-campeão.  A equipe Serc UCDB conta com o apoio da Fundação de Desporto e Lazer (Fundesporte) e da Fundação Municipal de Esporte (Funesp).

O jogo da equipe na 2ª rodada na fase classificatória será no dia 12 de abril, contra o Barateiro Havan Futsal, no ginásio Guanandizão, em Campo Grande. O campeonato, que segue até o fim deste ano, conta com a participação de 12 clubes (Serc UCDB, Stein,Taboão Magnus, Apcef/Adef, Female/Unochapecó, Guibon, Barateiro Havan, Telêmaco Borba, São José, Leoas da Serra, Unidep/Pato Futsal e Londrina),de quatro Estados diferentes e o Distrito Federal (Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Brasília). Os jogos serão transmitidos ao vivo pelo canal do YouTube da Confederação Brasileira de Futebol de Salão.

 

Notícias


14/02/2024 - 01:00 - Mestrados e Doutorados

UCDB recebe cientista do Equador para ministrar palestra

Tema será sobre Sensoriamento remoto com drone



07/02/2024 - 08:00 - UCDB

UCDB passará a contar com atendimentos da Justiça Itinerante neste semestre

Atendimento deve ser agendado por telefone das 7h30 às 11h30