Serc/UCDB disputa maior competição nacional de futsal pela primeira vez

13/01/2023 - 12:56 - Esporte

Fonte: Silvia Tada

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Esporte

 

 

Mato Grosso do Sul confirmou, nesta semana, um representante na Liga Feminina de Fustsal com o time Serc/UCDB. Pela primeira vez a equipe terá oportunidade de disputar o principal campeonato nacional, ao lado de outras 11 franquias de todo o País.

A visibilidade com a participação é muito grande e os jogos são transmitidos pelo BandSports ou pelo streaming NSports. Além da Serc/UCDB, que é a atual vice-campeã da Taça Brasil, estão confirmadas as principais equipes do futsal no Brasil: Stein (PR), Taboão Magnus (SP), Apcef/Adef (DF), Female/Unochapecó (SC), Guibon (PR), Barateiro Havan (SC), Telêmaco Borba (PR), São José (SP), Leoas da Serra (SC), Sumov (CE) e Londrina (PR)

No último campeonato disputado, a Copa do Mundo, o time com as atletas da Católica ficou em 5º lugar. A Serc/UCDB recebeu apoio do Governo do Estado, de R$ 500 mil, por meio do chamamento público de alto rendimento da Fundação Estadual de Esporte e Lazer (Fundesporte) da Prefeitura de Campo Grande, a qual deu o suporte para os eventos Taça Brasil e Copa Mundo de Futsal Feminino. Entre os apoios privados, o time contou com a Copagaz, Stilo Segurança, Lavanderia Laundry Express Campo Grande, Água Mineral Anew e UCDB.

Em 2023, a diretoria da Serc/UCDB se esforçará em manter e ampliar as parcerias conquistadas no ano passado, fortalecendo o elenco de jogadoras e a comissão técnica para a nova temporada.

Para isso, a Serc/UCDB está buscando patrocínios à LIE (Lei de Incentivo ao Esporte), de âmbito federal, em que empresas tributadas em lucro real podem doar 2% do valor do Imposto de Renda devido e até 7 % para pessoas físicas. 

 

Com informações da Assessoria Serc/UCDB.