Judocas da Católica conquistam seis medalhas no JUB’s 2019

03/05/2019 - 17:00 - Esporte

Fonte: Natalie Malulei

Na lateral esquerda da foto, o judoca da UCDB Agson Tiago Jahel Lima após receber a medalha de prata pela categoria meio pesado

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Esporte

Uma medalha de prata e cinco de bronze foram conquistadas pelas equipes masculina e feminina de Judô da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) durante os Jogos Universitários Brasileiros (JUB’s). Na edição deste ano, a competição foi realizada em Brasília (DF) entre os dias 24 e 26 de abril.

O judoca Agson Tiago Jahel Lima foi quem alcançou a medalha de prata pela Católica na categoria meio pesado (abaixo de 100kg). Além dele, outros dois atletas do judô masculino, também ocuparam o pódio ao garantir três medalhas de bronze na competição — duas delas foram conquistadas por Ayhan Liell Zanella, nas categorias médio (abaixo de 90kg) e absoluto (peso livre); já o judoca Yuri Araújo Marques Lourenço garantiu uma das medalhas de bronze na categoria ligeiro (abaixo de 60kg).

Na equipe feminina de judô da UCDB destacaram-se as judocas Yasmin Mayumi Carvalho Maruyama e Gabriela Stroppa Paliano. Cada uma conquistou uma medalha de bronze, Yasmin na categoria meio pesado (abaixo de 78kg) e Gabriela na categoria absoluto (peso livre).

Mais informações podem ser obtidas por meio da Área de Esportes e Lazer da UCDB, basta ligar no número (67) 3312-3347.