Atleta e ex-atleta da UCDB são destaques nacionais em premiações

17/11/2022 - 12:43 - Esporte

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Esporte

A atleta da Serc / UCDB, Kamila Gonçalves Lobo, e a ex-atleta da Universidade Católica Dom Bosco, Bruna Benites, foram destaques em premiações nacionais nesta semana. Kamila conquistou na terça-feira (15) o título ‘Craque XXIX Taça Brasil de Clubes’ pelo desempenho no campeonato, na qual conquistou o troféu de artilheira. A premiação ocorreu em cerimônia da segunda edição do Gala Mundo do Futsal e a Confederação de Futsal (CBSF) realizada em Foz do Iguaçu (PR).

“Esse prêmio representa um momento único na minha carreira como atleta.  Representa uma trajetória de anos de trabalho. E acredito que isso não teria acontecido sem um grande trabalho feito pelo meu técnico Nando. Sem o apoio da Universidade e do Governo do Estado. E sem contar da minha equipe, se não fossem elas também em quadra isso tudo não seria possível, foi um lindo trabalho de equipe que me proporcionou também viver tudo isso”, destacou Kamila.

O resultado também foi comemorado pelo treinador, professor Luiz Fernando Borges Daniel. “É um sentimento de dever cumprido e alegria pela dedicação da atleta, que está com a gente há 10 anos. Muito feliz pela conquista dela e isso nos dá ânimo para continuarmos trabalhando. A Kamila merece muito esse prêmio. Temos outras atletas que jogam em alto nível, mas a Kamila transferiu todo esse rendimento em gols. Quando você se destaca e ainda marca gols, fica difícil não ter o reconhecimento. E ela tem o faro do gol”, destacou ele.

Com 31 anos, a atleta douradense treina desde a adolescência e há 12 anos integra a equipe da Católica. Graduada em Psicologia (2016), atualmente cursa o terceiro semestre Gestão Financeira e trabalha na área de Recursos Humanos.

Já no início da semana, a ex-acadêmica e ex-atleta da UCDB, Bruna Benites, que joga futebol pelo Internacional, levou o prêmio Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet como uma das melhores zagueiras do país. Ela é natural de Cuiabá (MT) e veio para Campo Grande em 2004 para cursar Fisioterapia na Católica, onde começou a praticar futsal pela Instituição.