Atleta da UCDB é convocada para a Seleção Brasileira de Futsal

18/10/2022 - 9:44 - Esporte

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Esporte

Mostrando um excelente desempenho nas quadras, a acadêmica da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), Kamila Lobo, foi convocada na semana passada para integrar o elenco da seleção brasileira de futsal para participar do Mundial Feminino 2022 de Futebol de Salão, que vai ocorrer de 12 a 17 de novembro, em Misiones, província argentina. O evento é organizado pela Federação Internacional de Futebol de Salão (Fifusa).

Devota de Nossa Senhora Aparecida, Kamila recebeu a informação da convocação exatamente no dia da padroeira do Brasil. “Essa é a primeira vez que sou convocada. Acredito que tudo tenha um porquê! Com certeza foi uma benção! Por mais que estejamos jogando bem, a gente não espera que isso possa acontecer conosco. Fiquei super feliz. Receber o reconhecimento de anos de trabalho é gratificante demais”, comemorou a jogadora.

Agora ela aguarda pela divulgação oficial do início dos treinos no final deste mês. A atleta é ala da equipe de futsal feminino Serc / UCDB, que conquistou neste ano o vice-campeonato da 29ª edição da Taça Brasil de Futsal Feminino. Além da prata da equipe, ela conquistou o troféu de artilheira do campeonato. Somente em campeonatos estaduais soma 11 medalhas de ouro.

Com 31 anos, a douradense treina desde a adolescência e há 12 anos integra a equipe da Católica. Graduada em Psicologia (2016), atualmente cursa o terceiro semestre Gestão Financeira e trabalha na área de Recursos Humanos, o que não vai impedir a participação na seleção brasileira. “Eles apoiam o esporte, e com isso consigo conciliar algumas viagens, além também de conseguir trabalhar remotamente”, finaliza.

O duelo de abertura e a final do campeonato estão marcados para ocorrer em Montecarlo, enquanto os demais jogos serão divididos entre as cidades de Oberá, Posadas, Puerto Rico e Wanda. A última edição do mundial foi disputada na Espanha (2017) com vitória brasileira.