Acadêmicos de Educação Física da UCDB realizam avaliação física de paratletas de MS

18/04/2024 - 11:00 - Esporte

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Esporte

Acadêmicos do curso de Educação Física da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) realizam neste sábado (20), das 7h às 12h, nas quadras cobertas, avaliação física de paratletas de Mato Grosso do Sul, em uma parceria com a Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) e do Centro de Referência Paralímpico Brasileiro (CRPB). A iniciativa vai de encontro com a curricularização da extensão na disciplina de Medidas e Avaliação em Educação Física.

Seguindo o protocolo do Comitê Paralímpico Brasileiro serão avaliados peso, estatura, envergadura, dobras antropométricas, circunferências, salto, força de membros superiores e corridas de velocidade. “Essa avaliação é enviada para o Comitê como forma de acompanhar a evolução dos atletas paralímpicos e auxiliar os técnicos no treinamento de seus atletas”, destacou o coordenador do curso de Educação Física da UCDB, professor André Dias. 

Serão avaliados 50 atletas do paradesporto sul-mato-grossense, com idade entre 12 e 55 anos, de diversas modalidades, como bocha adaptada, natação, atletismo, dentre outras. Na primeira edição, feita no ano passado, participaram 57 paratletas.

Nesta ocasião, o evento contará com a participação do curso de Enfermagem da Católica com os integrantes da Liga Acadêmica de Enfermagem em Emergências Traumáticas para o atendimento de primeiros socorros. 

 

Notícias


04/07/2024 - 12:19 - Mestrados e Doutorados

Católica está com inscrições abertas para programas de mestrado e doutorado

Vagas são para Psicologia, Biotecnologia, Desenvolvimento Local e Ciências Ambientais e Sustentabilidade Agropecuária



02/07/2024 - 08:32 - Graduação

Acadêmicos de Publicidade e Propaganda promovem festa junina solidária

Evento arrecadou produtos de higiene e limpeza para enviar ao Rio Grande do Sul