Últimos dias de inscrição para nova turma da pós-graduação em Salesianidade

06/08/2022 - 13:44 - Especialização

Fonte: Silvia Tada

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Especialização

 

Últimos dias de inscrição para pós-graduação em Salesianidade, que tem início em agosto. A especialização é on-line, oferecida pela UCDB Virtual, e é bilíngue (português e espanhol). O objetivo é proporcionar, mediante análise conjuntural dos aspectos histórico-críticos, bem como da realidade atual, o conhecimento e a aplicabilidade dos ensinamentos pedagógicos, pastorais e espirituais de Dom Bosco. As inscrições podem ser feitas aqui.

Podem participar do curso colaboradores das obras salesianas, membros da Família Salesiana e cristãos leigos interessados em aprender mais sobre os ensinamentos do Pai e Mestre da Juventude.

Entre os professores que ministram as disciplinas estão brasileiros, argentinos e chilenos, como Pe. Alejandro Leon, Pe. Eick Oñate, Pe. Gildásio Mendes dos Santos, professor Jacir Zanatta, Pe. Marcos Sandrini e Ir. Silvana Soares. A coordenação é do professor Brasdorico Merqueados dos Santos.

Os participantes terão disciplinas como Dom Bosco e seu tempo; Gramáticas juvenis; Salesianidade na perspectiva feminina; Salesianidade e contemporaneidade, entre outras, somando nove temas com 40 horas/aula cada um.

 

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna