Primeira turma de especialistas em Pedagogia Salesiana se forma pela UCDB

22/02/2022 - 9:37 - Especialização

Fonte: Silvia Tada

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Especialização

 

Pós-graduação Lato Sensu em Pedagogia Salesiana na Educação Superior realizou a formatura da primeira turma na tarde da última segunda-feira (21), no Pátio UCDB, com a presença do Pró-Reitor de Pastoral e Assuntos Comunitários, Pe, Idenilson Lemes da Conceição, do Pró-Reitor de Administração, Ir. Raffaele Lochi, e do coordenador da especialização, professor Brasdorico Merqueados dos Santos. O curso é oferecido pela UCDB Virtual e está com inscrições abertas para novas turmas.

Esta primeira formação contou com participação dos professores da Universidade Católica Dom Bosco. No conteúdo programático, aspectos dos ensinamentos de São João Bosco na educação de crianças e jovens, uma das marcas da congregação fundada pelo santo católico.

O atual chanceler da UCDB e presidente da Missão Salesiana de Mato Grosso, Pe. Ricardo Carlos, era o Reitor da Católica na ocasião do lançamento da pós-graduação, em agosto de 2019. “A iniciativa faz parte de um dos projetos da Carta de Navegação, que é o nosso planejamento estratégico elaborado a cada cinco anos e foi implantada pensando na formação continuada dos professores, dessa vez, com ênfase na característica carismática da UCDB. Os valores de Dom Bosco são sempre atuais e enriquecem demais o ensino em nossa Universidade. Os jovens mudaram, mas os valores são perenes e o sistema preventivo é atualíssimo. Que vocês se questionem: como posso traduzir esses ensinamentos na minha aula?”, afirmou Pe. Ricardo à época.

A aula inaugural ocorreu com o Conselheiro para Comunicação Social dos Salesianos, Pe. Dr. Gildásio Mendes dos Santos: “Não há em outro lugar do mundo uma especialização como esta. Ela é originalidade ao trazer o diálogo do sistema preventivo com as ciências modernas. Não há limites entre a ciência e o sistema preventivo e é uma virtude da UCDB, uma inovação, essa coragem de abordar esse assunto”.