Grupo Ararazul da UCDB participa nesta segunda de festival de dança em SP

08/07/2019 - 9:00 - Cultura

Fonte: Carine Ferrari

UCDB contará com um conjunto de sete bailarinos na categoria contemporâneo, além de um solo masculino na mesma categoria

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Cultura

O grupo de dança Ararazul da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) participa nesta segunda-feira (8) da mostra competitiva do 27ª Festival de Dança Passo de Arte, que acontece em Indaiatuba (SP), entre os dias 5 a 15 de julho.

Dividido em duas fases o evento tem por objetivo promover a dança como expressão artística, fortalecendo e valorizando o intercâmbio entre estudantes e profissionais. Durante o festival, a coreografia selecionada pelo grupo da UCDB contará com um conjunto de sete bailarinos na categoria contemporâneo, além de um solo masculino na mesma categoria.

Para serem premiados, os trabalhos apresentados serão analisados por uma comissão julgadora composta por personalidades de expressão nos meios artísticos da dança nacional e internacional, que classificará os trabalhos com nota única. Os solistas e grupos vencedores irão concorrer a troféus e medalhas e aqueles que forem escolhidos como 1°, 2° e 3° colocados, serão convidados para a próxima competição nos gêneros e categorias em que foram classificados, sem ter a necessidade de passar por uma nova seleção.

Para saber mais sobre o grupo de dança Ararazul, interessados podem procurar a Área de Cultura e Arte da UCDB, localizada no Bloco A do campus Tamandaré, atendendo de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h e das 18h às 21h.