Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Virtual
A qualidade é um dos valores que a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) prioriza no âmbito educacional. Pautada nesse quesito, a UCDB Virtual, braço da educação da distância da Católica, ampliou os polos de ensino: agora são 25 espaços de formação espalhados pelo Brasil.
São oito novos polos que passaram a funcionar este ano, além dos 17 já existentes, a fim de possibilitar aos alunos o acesso mais rápido aos encontros presenciais. As cidades contempladas são: Campinas (SP), Cuiabá (MT), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), São Luiz (MA), Teresina (PI), e Dourados e Três Lagoas, em Mato Grosso do Sul.
“Desde 2005, quando Ministério da Educação (MEC) abriu diretrizes para a instalação de novos polos, a UCDB Virtual se preocupa em ampliar o acesso aos acadêmicos. Até o final de 2018, a nossa meta é dobrar a quantidade já existente com o objetivo de atingir todas as regiões do país”, destacou o diretor da UCDB Virtual, Jeferson Pistori.
Cada polo funciona como uma unidade de apoio para os encontros presenciais dos cursos de graduação a distância oferecidos pela Instituição. Esse contato com os auxiliares pedagógicos é obrigatório ao final de cada semestre, quando os alunos fazem avaliações.
Como muitos acadêmicos moram em cidades diferentes dos polos, precisam viajar para fazer as provas e a criação de novas unidades, para alguns, diminuiu distâncias.
“Creio que ter um polo de acesso por perto evita o cansaço com viagens, dá uma liberdade bem maior e possibilita a fácil presença em todas as provas. A presença de um novo polo em Florianópolis é uma oportunidade para que mais jovens, assim como eu, possam se juntar à UCDB, e tenham uma maior comodidade”, comentou Clóvis Martins, de 24 anos, acadêmico de Filosofia, que aguarda sua transferência de Belém para Santa Catarina, cidade onde mora.
Além de facilitar o acesso dos acadêmicos já matriculados, a criação dos polos estimulou outras pessoas a iniciarem a graduação. Esse foi o caso dos brasileiros Nuriana e Thiago Prando, que moram em San Lorenzo, no Paraguai.
Há tempos o casal procurava por um curso superior para aprofundar o conhecimento no campo teológico. Já tinham pensado na UCDB Virtual, porém, o polo mais próximo era Campo Grande, possibilidade inviável para ambos. Com a criação da unidade em Dourados, os dois receberam uma notícia boa e fizeram a inscrição no curso de teologia.
“Justo dessa vez, ao ter fé, foi criado esse polo mais perto da gente. Nossos familiares são de Ponta Porã e Dourados, então fica fácil para nossa estadia, já que temos três filhos também”, comentou Nuriana.
Cursos UCDB Virtual
Ao todo são oferecidos 20 cursos de graduação a distância com duração de 2 a 4 anos. Todos são reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC) e, além deles, também há 48 opções de pós-graduação e oito de extensão. Confira todas as opções pelo site da UCDB Virtual, basta clicar aqui.
Apresentação será no Teatral Grupo de Risco, em Campo Grande
Instituição oferece cinco programas de pós-graduação; vagas são limitadas
Foram contempladas jogadoras de futsal feminino, taekwondo e judô