29/11/2025 - 19:00 - Vestibular
Fonte: Silvia Tada
Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Vestibular
A Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) realizou na tarde deste sábado (29), em Campo Grande, a prova presencial do Vestibular 2026, atraindo milhares de estudantes de Mato Grosso do Sul e de outros estados. Os estudantes disputaram vagas em diversos cursos, com a expectativa de ingressar na instituição de ensino superior mais tradicional do Estado. O resultado está previsto para ser divulgado no dia 4 de dezembro.
O processo seletivo presencial deste ano ofereceu a possibilidade de bolsas de estudo de até 100%, aumentando o interesse pela modalidade presencial. Foi a primeira vez, também, que o Vestibular Exclusivo de Odontologia UCDB ofereceu a oportunidade de bolsas de estudo. A prova mobilizou a estrutura da universidade e gerou grande expectativa entre os jovens que almejam uma carreira acadêmica.
Entre os vestibulandos, a escolha da UCDB foi motivada tanto pela busca por cursos específicos quanto pela reputação da instituição. Raykeli da Silva, de 17 anos, estudante da Escola Estadual Arlindo de Andrade Gomes e moradora do bairro Silvia Regina, prestou para Biomedicina. Sua decisão de tentar uma vaga na Católica foi influenciada pela presença de colegas na universidade. "Meus amigos estudam aqui e isso me incentivou a vir também", disse Raykeli.
A tradição da universidade e a qualidade do ensino foram pontos cruciais para outros candidatos. Fernanda Marques Jara Ajala, de 25 anos, escolheu o curso de Direito com base no reconhecimento da instituição. "A UCDB é a número 1 do Estado. Ela é bem completa", afirmou Fernanda, destacando a abrangência e a qualidade da universidade sul-mato-grossense. Já para Gabriel Candido Coelho, de 17 anos, que optou por Direito, a influência veio de casa. "Meus tios e meus pais estudaram na UCDB. Eu já fiz outros vestibulares e fui sozinho. Nesta prova aqui da Católica, meus pais fizeram questão de me trazer. Então, a UCDB é minha primeira opção, por incentivo da família", revelou Gabriel.
Os alunos receberam, logo na chegada, doces com mensagens de Dom Bosco e tiveram espaços para massagem, com a ajuda do curso de Educação Física, e espaço zen, com o curso de Farmácia. Os pais foram convidados a esperarem os filhos no Pátio UCDB, em ambiente climatizado e com muita informação: os coordenadores dos cursos e professores ficaram à disposição para tirarem dúvidas sobre as carreiras profissionais.
A divulgação dos resultados e os procedimentos para matrícula serão anunciados nos próximos dias pela UCDB, marcando a próxima etapa na jornada acadêmica dos candidatos aprovados.
Instituição oferece cinco programas de pós-graduação; vagas são limitadas
Foram contempladas jogadoras de futsal feminino, taekwondo e judô