28/12/2022 - 10:42 - Vestibular
Fonte: Silvia Tada
Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Vestibular
A silhueta do homem pantaneiro com um cavalo atrás, ambos andando pra frente, com as cores do pôr-do-sol traduzem a cultura do Pantanal na visão do acadêmico de Publicidade e Propaganda da Universidade Católica Dom Bosco Gabriel Simplicio Nunes. Ele foi o vencedor do Desafio Universitário Centro de Tradições Pantaneiras, promovido pelo Sebrae/MS e sua imagem representará a entidade. A entrega do prêmio aconteceu no início de dezembro.
O concurso foi realizada pelo Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae/MS. Foram cinco finalistas, que concorreram em votação on-line. O também acadêmico da UCDB Felipe Pereira Mendes classificou-se em 2º lugar.
O Centro de Tradições Pantaneiras (CTP) é uma iniciativa do conselho deliberativo para valorizar o modo de vida do povo pantaneiro, além de fomentar a economia criativa, os produtos turísticos e promover geração de emprego e renda para comunidades locais.
Gabriel está no 7º semestre e contou como foi a inspiração para criação da marca. “Soube do prêmio e tive que correr para desenvolver a ideia. Fui me aprofundar em tudo que diz respeito ao Pantanal e sua cultura enraizada e cheguei à conclusão de que o que representa o povo pantaneiro é o próprio povo, que carrega consigo as lições de seus ancestrais até hoje. O modo de viver e conviver com o ambiente e os animais é a verdadeira cultura pantaneira”, relatou.
Os três primeiros colocados receberam como premiação uma monitoria especial de 30 horas promovida por laboratório de inovação do Mato Grosso do Sul. Gabriel e Felipe terão, ainda, uma monitoria especial, além de um pacote de três dias no roteiro turístico pantaneiro Corumbá-Serra do Amolar, incluindo passagens e hospedagem pagas com direito a acompanhante. Já o primeiro lugar obteve ainda um celular de última geração.
Mais um prêmio
O ano de 2022 rendeu outro prêmio na carreira acadêmica de Gabriel. Ele fez parte do grupo vencedor do Prêmio Morena de Criação Publicitária 2022, categoria Acadêmica, em novembro. A peça intitulada Telefone foi desenvolvida junto com as colegas Iorrana de Almeida Santos e Rayssa Oliveira. A UCDB chegou à final com três dos quatro finalistas e já soma nove troféus (2007, 2011, 2012, 2014, 2015, 2016, 2017, 2021 e 2022).
“Com certeza, devo muito dessas premiações aos meus professores, evoluí muito nos últimos anos por conta deles”, afirmou o vencedor.
Mais informações sobre o curso de Publicidade e Propaganda da UCDB podem ser obtidas pelo telefone (67) 3312-3300.
Evento termina no próximo sábado (9)
Evento terá transmissão no canal oficial da Católica no YouTube