09/06/2014 - 7:00 - UCDB
Fonte: Ass. Imprensa UCDB
Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB
Com vagas para cursos presenciais e para graduações a distância, a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) está com inscrições abertas para o Vestibular de Inverno 2014 até dia 17 de junho, e a prova acontece no dia 22 de junho, no campus da UCDB, em Campo Grande.
Entre os cursos presenciais estão Administração, Agronomia, Ciências Biológicas (Licenciatura e Bacharelado), Design, Direito, Educação Física (Licenciatura e Bacharelado), Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Filosofia, História, Jornalismo, Letras, Pedagogia, Publicidade e Propaganda, Serviço Social, Zootecnia e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.
Do total de vagas oferecidas, 20% são reservadas aos candidatos que optarem em utilizar os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A nota, obtida nos exames de 2012 ou 2013, deverá ser maior que 400 pontos.
No Vestibular UCDB, é exigido atingir 50% dos pontos da prova de redação e 10% de aproveitamento global das demais provas, conforme edital. As inscrições devem ser feitas por meio do site www.ucdb.br.
Virtual
O processo seletivo da UCDB Virtual oferece vagas nos cursos de bacharelado em Administração, Ciências Contábeis e Teologia e nos tecnológicos em Comércio Exterior, Gestão Ambiental, Gestão de Cooperativas, Gestão em Recursos Humanos, Gestão Financeira, Gestão Pública, Logística, Marketing, Negócios Imobiliários, Processos Gerenciais e Secretariado.
O sistema de ensino a distância da UCDB marca-se pela qualidade do ensino, o que é reconhecido entre os próprios alunos, que usufruem da flexibilidade de tempo para estudar ou até mesmo ter acesso a um curso de nível superior, mesmo estando em locais mais distantes dos grandes centros.
A proposta pedagógica é fundamentada no estímulo ao aprendizado interativo, cooperativo e na autoaprendizagem. Utiliza-se para isso uma combinação de mídias, priorizando a Internet e promovendo a autonomia acadêmica de forma responsável, criativa e com avaliações presenciais. Essas provas podem ser feitas em um dos 13 polos da UCDB no Brasil
Os interessados devem enviar documentação, conforme informações do site www.virtual.ucdb.br.
Ruth Pavan e José Licínio Backes apresentam pesquisas financiadas pelo CNPq