19/08/2019 - 17:00 - UCDB
Fonte: Marina Romualdo
Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB
Encerrou-se na sexta-feira (16), a V Semana de Iniciação Empresarial promovida pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), por meio da Agência de Inovação e Empreendedorismo — S-Inova. Desde segunda-feira (12), o evento permitiu que acadêmicos tivessem contato com profissionais e empreendedores e, além disso, também veio como uma capacitação para os representantes dos nove empreendimentos selecionados para participarem do Programa de Incubação e Pré-Incubação de Empresas da S-Inova.
Como uma forma de ampliar conhecimentos na área empresarial e estimular o networking por meio do compartilhamento de práticas e experiências profissionais, a Semana de Iniciação Empresarial trouxe para o público seis palestras, uma oficina e uma visita técnica. Ao todo, 450 pessoas participaram do evento.
“Abrangemos um público diversificado composto por acadêmicos dos cursos de graduação, pesquisadores e pessoas que desejam empreender. Entendemos que as informações serão valiosas tanto para a formação desses profissionais quanto para o aperfeiçoamento dos demais. Abrangemos temas que estão estritamente ligados ao empreendedorismo como inovação, pautas econômicas, cenário financeiro e social, questões de desenvolvimento e orientações jurídicas”, comentou o coordenador administrativo da S-Inova, Vinícius Lugo Samúdio.
Entre os participantes, esteve o acadêmico de Publicidade e Propaganda, Samuel Martins Oliveira Gonçalves, de 21 anos. Para ele, o conhecimento adquirido durante o evento foi de suma importância e veio de encontro com o que ele havia aprendido na graduação. “No curso, temos disciplinas relacionadas ao empreendedorismo que nos mostram quais caminhos devemos trilhar e que perseverar é essencial para o sucesso. No entanto, todos ressaltam que ter um diferencial é o primeiro passo porque te permite executar a ideia e garantir mercado”, comentou o acadêmico.
Texto sob supervisão de Natalie Malulei.
Atividade faz parte da disciplina Neurociência e Comportamento do Consumo
Evento termina no próximo sábado (9)