Universidade da Melhor Idade da UCDB celebra a maioridade com diversas atividades

10/03/2016 - 9:00 - UCDB

Fonte: Mariana Ostemberg

Uma das apresentações em comemoração aos 18 anos da UMI

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

 

“A UMI é minha segunda casa”, destacou a professora Leiner Maura Alves Vieira de Mello, coordenadora da Universidade da Melhor Idade (UMI) da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), na quarta-feira (9), durante as comemorações dos 18 anos do programa, oferecido gratuitamente à população com mais de 50 anos. A atividade contou com a presença da Pastoral da Católica, apresentações do grupo musical de Espanhol ‘Las voces de la experiencia’, Coral, Teatro e turma de Ginástica, todos compostos por alunos da UMI.

Nesses 18 anos da Universidade da Melhor Idade muitas vidas mudaram e sonhos, que muitas vezes estavam esquecidos, foram resgatados e vivenciados, como é o caso da aluna Tereza de Carvalho, que se formou no ano passado na UMI e foi aprovada no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). “O programa me ajudou muito, os professores me incentivaram e me ensinaram a fazer redação, eu passei e agora estou estudando Artes Cênicas”.

Segundo a Pró-Reitora de Extensão e Assuntos Comunitários,  Luciane Pinho de Almeida, o objetivo do programa é modificar vidas. "Eu tenho certeza que o exemplo de vocês é o melhor que podemos ter. Vocês são exemplo para os acadêmicos de que temos que viver e viver bem. A UCDB é a composição de uma família, temos desde as bebês do Centro de Educação Infantil São Domingos Sávio até os idosos”, explica.  

Para o presidente da Frente Parlamentar em Defesa aos Direitos da Pessoa Idosa da Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul, deputado estadual Renato Câmara, as diversas leis aprovadas em prol do idosos buscam uma vida com mais direito e dignidade para a pessoa idosa.

Também estiveram presentes nas comemorações o vereador Edson Shimabukuro e o professor de Psicologia, Fisioterapia e coordenador do projeto Cogni-Ação da UCDB, Serginaldo José dos Santos.

NOVIDADE

Na próxima na segunda-feira (14), terá início uma nova oficina para os alunos, com o tema ‘Projeto de Estimulação Cognitiva’, desenvolvida pelo projeto de extensão Cogni-Ação, em parceria com a UMI. “A estimulação cognitiva não é para detectar problemas em vocês, mas para prevenir e manter a saúde mental”, ressalta o professor Serginaldo José dos Santos.

O programa Universidade da Melhor Idade atende gratuitamente idosos acima dos 50 anos. Inscrições de alunos  e outras informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3312-3427.