12/03/2024 - 16:43 - UCDB
Fonte: Silvia Tada
Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB
O curso de Publicidade e Propaganda mais premiado de Mato Grosso do Sul uniu-se ao maior grupo de Comunicação da região Centro-Oeste para a realização do Programa de Aceleração de Mídia 360 – In Company. Pelo projeto, acadêmicos da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) terão a oportunidade de fazer uma imersão no universo da TV Morena, da Rede Mato-Grossense de Comunicação (RMC), e aprender mais sobre comunicação multiplataforma. A partir daí, com a atuação da Midiacom — associação que representa as emissoras de rádio e televisão de MS — e do Sindicato das Agências de Publicidade de MS (Sinapro), novos campos de estágio devem ser abertos para os futuros profissionais. A assinatura do termo de cooperação aconteceu na tarde de hoje (12), na Reitoria da UCDB.
“Essa parceria tem o objetivo de criar um convênio que vai atender duas dores: a do acadêmico, já que irá prepará-lo melhor para um processo ativo de estágio, e a do mercado, que demanda muito esse profissional de publicidade. Então, o objetivo é ter um curso prático preparando esse aluno para o mercado. Acho que a grande vantagem para o acadêmico vai ser a experiência, que certamente será um diferencial”, destacou Antonio Alves, diretor Negócios da RMC e presidente do Midiacom.
Para o Reitor em exercício da UCDB, professor Taner Douglas Alves Bitencourt, a parceria terá êxito por ter objetivos em comum. “Unir a academia ao mercado de trabalho, à área de atuação, é sempre um objetivo que a gente persegue no nosso dia a dia. E essa oportunidade veio exatamente para resolver essa questão. Então, a UCDB, com todo esse preparo técnico, sua infraestrutura, o nosso corpo docente traz o preparo técnico científico e o grupo TV Morena pode proporcionar para o aluno, para aquele que gosta da área de conhecimento, o conhecimento do saber prático de como desempenhar as suas funções. É a junção das duas coisas, que é fundamental. A universidade nunca deve ser cercada de muros, ela deve ter sempre caminhos que levam e conduzem aquele que vem buscar o conhecimento para a aplicação prática daquilo que aprende. Estamos muito felizes com a parceria e temos certeza que quem mais vai ganhar é aquele que mais precisa, aquele que gosta da área do conhecimento”.
O diretor geral da TV Morena, Nicomedes Silva Filho, também participou da cerimônia. “A Rede Mato-grossense de Comunicação está contribuindo com o desenvolvimento do mercado publicitário no qual nós atuamos, então acho que esse é o ponto principal. Nós sempre tivemos esse pioneirismo de procurar fazer com que o mercado evolua de forma sempre consistente. Essa parceria traz benefícios para todos os lados, traz benefícios para o mercado publicitário que passa a contar com profissionais cada vez mais qualificados e para o aluno que ganha a oportunidade de acelerar o seu crescimento e ganhar conhecimento que possa verdadeiramente contribuir com a carreira profissional dele, para a academia. Oportunidade, porque aqui se gera o conhecimento e a partir da união desse conhecimento com a prática, obviamente que essas experiências passam a agregar cada vez mais para a própria academia. Então eu penso que todos ganham, o mercado ganha e é um projeto que, dando certo e o que nós esperamos, nós podemos expandir para outras regiões, para outros Estados, e de certa forma contribuir, como eu disse, desde o início, com o desenvolvimento do mercado publicitário.
Curso
Ao longo de cinco dias, os participantes serão guiados por um time de facilitadores renomados na indústria da comunicação, abordando temas cruciais para a compreensão e atuação em veículos de massa na era digital:
- 25 de março, 8h30: Manuella, Gerente da Kantar Media, discutirá "Audiência e engajamento na era dos Dados (Tv e rádio na era digital)".
- 26 de março, 8h30: Antonio Alves, presidente da Midiacom/MS, abordará "TV, Rádio e Streaming: Ontem, Hoje e Amanhã".
- 27 de março, 8h30: Viviane, Gerente de Produtos publicitários da RMC, falará sobre "Elaboração na prática de projetos de publicidade multiplataforma, do Briefing ao Pós-Venda".
- 28 de março, 8h30: Viviane, Gerente de Produtos publicitários da RMC e Kaka Neves Gerente de Entretenimento da RMC, apresentarão "Criação e produção de conteúdo multiplataforma no estúdio da Tv Morena".
- 2 de abril, 8h30: Na prática - Time de Produtos publicitários e os Talentos da RMC "Gravação das Ações de Conteúdo - piloto", envolvendo acadêmicos e talentos da casa.
Participaram da cerimônia, ainda, a Pró-Reitora de Graduação e Extensão da Católica, Rubia Renata Marques, o representante da mantenedora na UCDB, Ir. Raffaele Lochi, e o coordenador dos curso de Publicidade e Propaganda, Jornalismo e Design, Elton Tamiozzo. Até agora, mais de 70 alunos já se inscreveram para o curso de imersão.
Evento termina no próximo sábado (9)
Evento terá transmissão no canal oficial da Católica no YouTube