Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB
Possibilitar o acesso de negros, indígenas e moradores de bairros periféricos a programas de pós-graduação Stricto Sensu é o objetivo do novo projeto aprovado pela Universidade Católica Dom Bosco junto ao Governo do Estado por meio do Fundo de Defesa e Reparação de Interesses Difusos e Lesados (Funles).
O Funles recebe recursos de decisões judiciais como compensação por danos causados ao patrimônio público e social, ao meio ambiente, ao consumidor, à honra e à dignidade de grupos raciais, étnicos ou religiosos, à ordem urbanística ou a bens e direitos de valor artístico, estético, histórico, turístico e paisagístico.
Na UCDB, a execução será feita pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas das Populações Indígenas (Neppi) e pela Agência de inovação e Empreendedorismo S-Inova. A oficialização do convênio ocorreu na manhã de ontem, no auditório da Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro).
Além da UCDB, outras 11 entidades celebraram a parceria, totalizando R$ 1,5 milhão em recursos. O Funles estava há 12 anos sem lançar editais. Atualmente, é gerido pelo Conselho do Funles, presidido pelo titular da Semagro, Jaime Verruck.
O projeto da Católica é denominado “Programa de Qualificação da Diversidade para Pós-Graduação e Pesquisa da UCDB” e tem o objetivo de implantar um programa de qualificação com vias de ingresso em mestrados e doutorados, direcionado à para negros, indígenas, e moradores de favelas e/ou bairros periféricos.
Evento termina no próximo sábado (9)
Evento terá transmissão no canal oficial da Católica no YouTube