UCDB mantém-se como a universidade particular mais premiada no Guia Estadão

09/11/2022 - 12:08 - UCDB

Fonte: Silvia Tada

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

 

Chegar ao topo não é fácil e manter-se nele é um desafio ainda maior. E a Universidade Católica Dom Bosco e toda comunidade acadêmica provam, mais uma vez, a qualidade da graduação oferecida: o Guia da Faculdade Estadão, chancelado pelo jornal O Estado de S.Paulo, confirmou a UCDB como a universidade particular mais premiada de Mato Grosso do Sul. São 30 cursos com 4 estrelas em todas as áreas do conhecimento — índice que só cresceu de 2021 para 2022.

Os cursos de Engenharia de Controle e Automação e de Publicidade e Propaganda da UCDB obtiveram o melhor desempenho dentre todas as graduações semelhantes avaliadas no Estado. Engenharia Sanitária e Ambiental e Letras, por sua vez, são as melhores dentre todas as instituições privadas do Centro-Oeste; já Engenharia Mecânica é o melhor curso de Campo Grande, incluindo também as públicas.

O Guia aponta, ainda, os melhores cursos de instituições privadas em MS: Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Engenharia Elétrica, Fisioterapia, História e Jornalismo. Na lista dos melhores cursos privados de Campo Grande, os destaques são para Ciências Contábeis, Direito, Engenharia Mecânica, Farmácia, Medicina Veterinária, Pedagogia e Psicologia.

Além dessa lista, aparecem com quatro estrelas: Administração, Biomedicina, Ciências Biológicas, Filosofia, Gestão Ambiental, Gestão Comercial, Gestão de Cooperativas, Gestão Pública, Secretariado, Gestão de Serviços Jurídicos e Notariais e Teologia.

“Diante desse bom desempenho, comemoramos o título do Guia da Faculdade de instituição privada com mais cursos estrelados do Mato Grosso do Sul. É um orgulho imenso que temos da comunidade acadêmica, que reúne professores, alunos e colaboradores. Prezamos pela excelência no ensino para formar profissionais que realmente façam a diferença na sociedade”, destacou a Pró-Reitora de Graduação e Extensão, Dra. Rubia Renata Marques.

A Pró-Reitora enfatizou que aqueles que sonham em fazer parte da melhor universidade particular do Estado têm a chance de ingressar por meio do Vestibular, que está com inscrições abertas e oferece bolsas de estudo de até 100% para alunos de escolas públicas e privadas, além de descontos exclusivos para quem deseja se transferir para a UCDB ou é portador de diploma.

O ranking Guia da Faculdade é uma realização do jornal O Estado de S.Paulo em parceria com a Quero Educação. Para chegar na pontuação final, mais de 10 mil professores universitários em todo o país avaliaram mais de 17 mil graduações presenciais e a distância. Cada coordenador informa as principais características da sua graduação, com foco no projeto pedagógico, no corpo docente e na infraestrutura. Os avaliadores, por sua vez, dão notas de 1 a 5 para a qualidade dos aspectos elencados pelos coordenadores. Dos seis avaliadores, a menor e a maior nota são descartadas, além de se levar em conta as notas obtidas em 2020 e 2021.

Mais informações sobre os cursos de graduação da UCDB podem ser obtidas pelo telefone/WhatsApp: (67) 3312-3300.