UCDB diploma 100 novos mestres e doutores para a sociedade sul-mato-grossense

08/08/2018 - 7:00 - UCDB

Fonte: Silvia Tada

Cerimônia será nas quadras cobertas da UCDB (Foto: Arquivo UCDB/2017)

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

 

Com cinco programas de Mestrado e Doutorado nas áreas de Biotecnologia, Ciências Ambientais e Sustentabilidade Agropecuária, Desenvolvimento Local, Educação e Psicologia, a Universidade Católica Dom Bosco realiza, na quinta-feira (9), sessão solene de diplomação de 100 mestres e doutores que defenderam suas dissertações e teses entre 2016-2018. A cerimônia inédita será às 19h, nas quadras cobertas da UCDB, no campus Tamandaré.

“Esse é um dos grandes diferenciais das universidades: o compromisso com a pesquisa científica. Diferente dos centros universitários e das faculdades, nas universidades produz-se muito conhecimento que gera avanços sociais, novas tecnologias e melhoria da vida das pessoas”, destacou o Reitor da UCDB, Pe. Ricardo Carlos. Para a UCDB, a cerimônia oficial de diplomação é um momento especial na formação acadêmica. “Os títulos de mestre e doutor são os mais elevados da carreira acadêmica. É justa uma celebração desse momento tão especial, junto aos seus familiares e professores que os ajudaram nessa conquista”, complementou o Reitor.

Para o Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-graduação da UCDB, professor Dr. Cristiano Marcelo Espínola Carvalho, em um momento no qual a classe científica se une contra o corte de verbas que acarretaria no cancelamento de bolsas, a UCDB se solidariza ao movimento e reforça a importância das pesquisas para o desenvolvimento do País. “Temos aqui em Mato Grosso do Sul uma contribuição significativa na formação de mestres e doutores e é isso que desejamos mostrar para a sociedade nesse momento: o quanto a Universidade Católica Dom Bosco tem impactado na produção científica do País, especificamente na formação de mestres e doutores. Essa diplomação serve para comprovar que todo esse contingente de pesquisadores colaboram de forma direta e indireta não só na formação de mais recursos humanos, mas também na produção de conhecimentos que possam ser revertidos para a comunidade”.