Superintendente do Iphan em MS visita exposição dos 25 anos da Biblioteca Félix Zavattaro

17/05/2024 - 12:30 - UCDB

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

O superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) em Mato Grosso do Sul, João Henrique dos Santos, esteve nesta manhã (17) visitando a exposição em comemoração aos 25 anos da Biblioteca Félix Zavattaro na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), e foi acompanhado pelo coordenador da área de Arte e Cultura da Católica, professor Roberto Figueiredo.

“A exposição é fantástica. O acervo do museu e da biblioteca são referências de preservação da documentação. Às vezes a gente fica muito preso à memória arquitetônica e se esquece um pouco que a documentação é uma forma de preservar a memória”, destacou o superintendente estadual do Iphan. 

Ele também reforçou a importância da documentação dos livros históricos. “Com o avanço da tecnologia, onde tudo é muito perennial, e parece que nada mais é importante com a relação digital. A gente percebe que ainda está muito distante de deixar a documentação, os livros, como algo supérfluo, algo desnecessário ou menos importante”, avalia. 

A exposição dos 25 anos da Biblioteca Félix Zavattaro pode ser visitada até amanhã. Além de todo o acervo da biblioteca, os visitantes podem conhecer ainda a exposição de peças do Museu das Culturas Dom Bosco, serpentes do Biotério e ainda se divertir em espaços lúdicos! 

Notícias


25/11/2025 - 01:38 - Cultura

Comédia O Trato representada pelo grupo Senta que o Leão é Manso estreia no próximo sábado

Apresentação será no Teatral Grupo de Risco, em Campo Grande


25/11/2025 - 11:55 - Mestrados e Doutorados

UCDB prorroga inscrições para o processo seletivo 2026A de mestrados e doutorados

Instituição oferece cinco programas de pós-graduação; vagas são limitadas


04/11/2025 - 11:02 - Esporte

Programa de Bolsa do Governo Estadual beneficia nove atletas da UCDB

Foram contempladas jogadoras de futsal feminino, taekwondo e judô