Semana do Serviço Social tem início e neste ano comemora 44 anos na UCDB

18/05/2016 - 17:00 - UCDB

Fonte: Gabrielly Gonzalez

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

 

A Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) deu início ontem (17) a 43ª Semana do Serviço Social, com o objetivo de refletir com profissionais e comunidade acadêmica, a história da profissão, suas conquistas e possibilitar ainda, o debate contemporâneo do Serviço Social. O evento segue até quinta-feira (19), também em comemoração aos 80 anos do curso no Brasil e 44 anos na UCDB.

“É um momento de reflexão, aprendizado que congrega acadêmicos, professores e profissionais e todos que tenham interesse. Essa semana aprofunda o tema e aborda os 80 anos da profissão que tem muito a ver com a sociedade brasileira. Uma profissão que não depende só da demanda, e também da qualificação para o crescimento”, explicou a coordenadora do Curso de Serviço Social, professora Salette Marinho de Sá.

Para a aluna do 7º semestre, Marcilene Lopes, é muito importante participar do evento. “Fortalece o debate e acrescenta componentes extras no nosso conhecimento. Uma oportunidade de abordar temas imprescindíveis e atuais que estarão presentes na nossa prática profissional”, disse ela.

Para abertura oficial da Semana do Serviço Social, o evento contou com a presença da professora doutora Oleigna de Souza Guedes, que disse ter orgulho da profissão, pois apesar de mexer com temas sociais, acaba mexendo com o emocional, além de construir saberes. “É uma profissão que enfrenta essas dicotomias, uma profissão que tem uma peculiaridade, uma profissão que vem sido reconhecida pelo mercado de trabalho, uma profissão linda”, orgulha-se ela.

Nesta quarta-feira  (18), às 19h, o assunto da mesa-redonda é ‘Serviço Social em Mato Grosso do Sul’. No último dia (19), às 14h ocorrem os minicursos  para os acadêmicos e profissionais. Às 19h, será a palestra será ‘A importância da pesquisa para o Serviço Social’. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3312-3574.