S-Inova UCDB em parceria com a Fundect proporciona palestra para estimular alianças estratégicas

17/08/2023 - 11:15 - UCDB

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

A Agência de Inovação e Empreendedorismo da Universidade Católica Dom Bosco (S-Inova UCDB), em parceria com a Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul (Fundect), proporcionaram na quarta-feira (16), a palestra ‘O Marco Legal de Ciência, Tecnologia e Inovação para Estimular Alianças Estratégicas’, destinado para docentes e discentes do stricto sensu, empresas incubadas na UCDB e parceiros estratégicos. 

O Pró-reitor de Administração, Taner Douglas Alves Bitencourt, que está no exercício da função de Reitor da UCDB, deu as boas-vindas aos palestrantes.“Estamos muito felizes por estarem conosco, pela representatividade, pelo trabalho que desempenham sempre, pelo carinho e amor que têm pela Ciência, tecnologia e inovação”.

A abertura foi conduzida pelo coordenador da S-Inova, Vinícius Samúdio e o tema principal foi conduzido pelos consultores da Tote, empresa responsável por aplicar curso de capacitação aos servidores da Fundect, doutora Ana Carolina Arêas e professor doutor Mário Neto Borges, ex-presidente do Conselho Nacional de Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap) e  ex-presidente do Conselho Nacional de  Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Borges destacou a regulamentação da Lei do novo Marco Legal da Ciência, Tecnologia e Inovação, enquanto Ana Carolina destacou o objetivo dela. “Pela primeira vez na história do Brasil a gente tem uma marco legal que faz as alianças estratégicas entre o setor público e o privado. É uma lei deste relacionamento que faz políticas públicas, que são ações para resolver problemas”.

A Fundect anunciou também que vai estender o curso de capacitação para quem estiver interessado em conhecer melhor a lei e poder aproveitar melhor os recursos destinados.