S-Inova encerra semana empresarial abordando comunicação e plano de negócios

19/04/2016 - 7:00 - UCDB

Fonte: Andressa Moreira

Sócio da Agência Resultado, Miguel Pontes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

 

Para encerrar a ‘II Semana de Iniciação Empresarial’ acadêmicos da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) e os pré-incubados e incubados da Agência de Inovação e Empreendedorismo (S-Inova) participaram, na sexta-feira (15), do último dia de palestras e oficinas do evento, que teve como objetivo a troca de experiências entre quem está há muito tempo no mercado e aqueles que estão entrando no empreendedorismo.

Abordando o tema ‘Comunicação para startups: Escolha do nome da empresa, redes sociais, estratégia de comunicação com o mercado e presença online’, o sócio e diretor comercial da Agência Resultado, Miguel Pontes, palestrou para os presentes sobre a importância da comunicação da empresa com o consumidor e a atenção ao seu público-alvo. “Quando você vai empreender, fazer uma nova ideia você precisa de um objetivo e ter para quem vender, se não adianta inventar um produto. Então objetivo e público-alvo é muito importante para um empreendedor, pois quando você identifica ele, você consegue adequar sua imagem”, explicou o publicitário.

Após a palestra do comunicador Miguel Pontes, a empresária Elaine Batista, diretora da empresa de soluções promocionais e eventos Cia. de Ideias e da empresa Ticomia Formaturas, conversou com os presentes sobre o tema ‘Day One’. Logo após, os pré-incubados e incubados participaram de uma oficina sobre a Metodologia Canvas.

A superintendente da S-Inova, Neila Farias, comemorou o sucesso do evento. “O projeto está sendo cada vez mais conhecidos, estamos com bastante interessados para a pré-incubação e os professores da Católica também tem se interessado pelo o que estamos fazendo, isso me deixa muito feliz”, disse Neila. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3312-3578.