Roda de conversa propõe debate sobre sexualidade feminina

08/11/2016 - 9:00 - UCDB

Fonte: Ariane Nogueira

Acadêmicas de Fisioterapia durante diálogo sobre orientação sexual

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Foi realizada, na última sexta-feira (4), a primeira edição da Roda de Conversa com acadêmicos da área de Saúde e o tema abordado foi ‘A interface entre mulheres homossexuais/bissexuais e a Universidade’. O bate papo foi conduzido pela professora Dra. Luciana Venhofen Martinelli Tavares e foi uma das ações realizadas durante a IV Jornada de Fisioterapia, da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB).

“O objetivo principal foi mostrar que elas têm voz e buscar formas de se sentirem mais acolhidas. Buscamos entender também as mudanças que elas esperam da universidade e outros pontos”, explicou Luciana. Foi abordada durante a conversa a forma aberta que a Católica recebe todos os estudantes e a atitude dos demais acadêmicos para com elas, além de sugestões para que o tema seja visto, cada vez, com mais naturalidade.

A acadêmica Gabriela Mori, do 8º semestre de Fisioterapia, teve receio ao ingressar na Católica. “Pensei que haveria padres e freiras pelos corredores, aquelas coisas de filmes, mas me enganei; a UCDB é uma Universidade comum, antes de ser religiosa é um local para crescimento do ser humano”.
 
A Roda de Conversa teve início às 8h30 e ocorreu na Sala F-017 dentro da Clínica-Escola, no campus da UCDB. As acadêmicas Mariana Buque, Maitê Burgo e Fernanda Assad também fizeram parte do debate e apontaram a importância da igualdade: “A revolução deve começar dentro da Universidade, é aqui que se formam  as pessoas do futuro, falar sobre o assunto é incomum e isso deve ser a primeira mudança”.