Reunião do Crie-MS define plano de ações para seis áreas prioritárias

17/10/2017 - 9:45 - UCDB

Fonte: Silvia Tada

Reitores e representantes das instituições participaram da sétima reunião do Crie-MS

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Em reunião ampliada com a participação de reitores, pró-reitores e assessores, o Conselho de Reitores de Mato Grosso do Sul (Crie-MS) definiu as principais ações em cada grupo de trabalho para os próximos meses. Entre as propostas estão audiência com o governador do Estado, Reinaldo Azambuja, para discussão da lei estadual de inovação, editais pendentes da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino,  Ciência, Tecnologia de MS (Fundect) e a contrapartida estadual para o Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia (INCT) — o primeiro do Estado aprovado pelo Governo federal.

Fazem parte do Crie-MS a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) e Uniderp. No encontro de ontem, o novo reitor da Uniderp, Taner Douglas Alves Bitencourt, foi integrado ao grupo de reitores.

Divididos em seis grupos, os representantes das seis instituições discutiram as principais ações a serem realizadas em parceria, como por exemplo, o oferecimento de curso de Logística, a divulgação de editais de mestrado e doutorado, criação de um corredor cultural e maior difusão da produção científica das Instituições. Os GTs abrangem os temas Ciência, tecnologia & inovação; Excelência na educação básica e superior; Internacionalização e mobilidade acadêmica; Turismo e cultura; e Comunicação científica.

"Esta é a sétima reunião do grupo e estamos fortalecendo as ações em conjunto", destacou o Reitor da UCDB, Pe. Ricado Caros, vice-presidente do Crie-MS. Seguindo o rodízio de sedes entre instituições participantes do Crie-MS, a próxima reunião será em Dourados, na UFGD, no dia 11 de dezembro.