Reunião discute programação do VII Encontro dos Acadêmicos Indígenas

28/08/2013 - 16:00 - UCDB

Fonte: Aryela Lovera

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

 

Na última quarta-feira (21), representantes dos acadêmicos indígenas do projeto Rede de Saberes fizeram reunião na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) para definir a programação do VII Encontro dos Acadêmicos Indígenas, que acontece no dia 23 de setembro na Católica.

Estiveram presentes Guilherme Lencine, indígena Kinikinau e acadêmico da UCDB; Jhon Chamorro, indígena Guarani e acadêmico da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS); Gilmar Machado, indígena Guarani e acadêmico da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD); Sérgio Reginaldo, indígena Terena e acadêmico da UEMS; e Simone Eloy, indígena Terena, bacharel em Direito e auxiliar administrativa do Rede na UCDB.

Neste ano, o Encontro dos Acadêmicos Indígenas tem o tema “Acadêmicos indígenas e as garantias dos direitos constitucionais” e acontece como parte da programação do primeiro dia do V Seminário: Povos Indígenas e Sustentabilidade, que ocorre de 23 a 25 de setembro na UCDB. As atividades incluem apresentações tradicionais, mesas e debates.

Rede de Saberes

O projeto Rede de Saberes é uma parceria entre a UCDB, por meio do Núcleo de Estudos e Pesquisas das Populações Indígenas (NEPPI), a UEMS, a UFGD e a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul de Aquidauana (UFMS). Viabilizado com recursos da Fundação Ford, o projeto apoia a permanência de indígenas no ensino superior. Na Católica, é coordenado pela professora Eva Ferreira e atende 90 acadêmicos matriculados em diversos cursos.

 

Com informações do NEPPI/UCDB

Notícias


02/12/2025 - 08:21 - Cultura

Companhias de dança e teatro da UCDB homenageiam Beto Figueiredo

Apresentação gratuita será no Teatro Aracy Balabanian



26/11/2025 - 12:30 - Mestrados e Doutorados

Docentes do Programa de Pós-Graduação em Educação da UCDB participam de evento internacional na UFRGS

Ruth Pavan e José Licínio Backes apresentam pesquisas financiadas pelo CNPq