Reitor-Mor Emérito salesiano conhece Projeto Conecta e celebra Missa

20/01/2017 - 14:00 - UCDB

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Reitor-Mor Emérito da Congregação Salesiana, nono sucessor de Dom Bosco, padre mexicano Pascual Chávez Villanueva, conheceu nesta sexta-feira (20) o Projeto Conecta, que conta com ampliação do campus da Universidade Católica Dom Bosco, além de uma série de propostas futuras integrando a Instituição com a iniciativa privada e pública, trazendo inovação para Mato Grosso do Sul. Participaram da reunião o Chanceler Pe. Gildásio Mendes dos Santos, o Reitor da UCDB, Pe. Ricardo Carlos, e os Pró-Reitores Ir. Herivelton Breitenbach (Administração), Ir. Gillianno Mazzetto (Desenvolvimento Institucional) e Pe. João Marcos Araújo Ramos (Pastoral).

Logo após, o Reitor-Mor Emérito celebrou na Igreja São João Bosco Missa para os colaboradores da UCDB. Além do Chanceler e do Reitor da UCDB, concelebraram a missa padres de casas salesianas de Campo Grande. “O mais importante é ter Jesus como nosso amigo, pois nunca vai nos abandonar”, destacou o Reitor-Mor Emérito durante a homilia.

Nesta quinta-feira (19), acompanhado do Pe. Gildásio e do Pe. Ricardo Carlos, Pe. Pascual esteve no museu das Culturas Dom Bosco, cuja nova sede foi inaugurada em 2009 por ele, quando era o Reitor-Mor. Durante a visita ele conheceu o anexo construído após a inauguração, com peças indígenas, fósseis, além de animais taxidermizados (empalhados) da fauna brasileira, em especial do Cerrado.

O Reitor-Mor Emérito veio para Campo Grande no início do mês a convite da Missão Salesiana de Mato Grosso para pregar dois retiros anuais aos salesianos e permanecerá até o final da semana que vem, quando parte para Roma. Padre Pascual Chávez Villanueva foi ordenado em dezembro de 1973, quando então atuou em Guadalajara até 1975. Foi estudar licenciatura em Sagrada Escritura  (Roma), fez doutorado em Teologia Bíblica, pela Universidade Pontifícia de Salamanca, e foi o IX sucessor de Dom Bosco (2002 a 2014). Atualmente, a Congregação Salesiana é comandada pelo padre espanhol Ángel Fernández Artime.