Pró-Reitor da UCDB recebe título de Cidadão Campo-grandense

24/08/2022 - 6:56 - UCDB

Fonte: Silvia Tada

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

 

Na semana de comemorações dos 123 anos de Campo Grande, a cidade ganhará novos cidadãos por meio da Câmara de Vereadores. Um deles será o Pró-Reitor de Administração da Universidade Católica Dom Bosco, Ir. Raffaele Lochi. A indicação do nome do salesiano foi feita pelo vereador Ronilço Guerreiro e a entrega da honraria será no dia 25 de agosto, a partir das 19h, no Ondara Palace, apenas para convidados.

“Recebi a notícia da indicação do prêmio com muita surpresa e honra. Tenho ciência de que quem está sendo homenageado não sou eu, mas sim a UCDB. Desde que foi eleito vereador, o Ronilço sempre esteve muito próximo da Instituição e foi primordial na viabilização do Drive de Vacina contra a Covid-19 instalado no campus Tamandaré. Então, pelo sucesso que foi essa parceria, entendo que ele quis homenagear a UCDB indicando minha pessoa”, destacou Ir. Raffaele.

Os bons resultados com o Drive UCDB também foram destacados pelo parlamentar:  “Eu conheci o Ir. Raffaele e logo vi que era uma pessoa determinada, entusiasmada, uma pessoa que tem uma visão de futuro e humildade. Campo Grande fica muito grata e feliz em tê-lo como cidadão campo-grandense. Fico emocionado em saber que estamos valorizando uma pessoa que muito contribuiu com a Capital, a começar pelo Drive. Ele foi um dos maiores incentivadores e viabilizou a abertura e funcionamento. Quantas vidas foram salvas com esse gesto! Temos gratidão no coração por seu trabalho”.

Natural de Nurachi, uma vila na Sardenha (Itália), Raffaele sempre esteve ligado à Campo Grande desde que chegou ao Brasil, em 1967. “Foram várias passagens por Campo Grande. De 1974 a 1980, quando estive na Fucmt, depois de 1992 a 2000, quando fui ecônomo inspetorial da Missão Selesiana de Mato Grosso, e de 2004 a 2017, época em que estive na Missão, na UCDB e no Colégio Dom Bosco. Agora, retornei para a UCDB no cargo que estou desde 2020. Gosto de Campo Grande; foi a cidade em que mais tempo morei no Brasil e tenho mais laços de amizade”, relembrou.

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna