Governador sanciona lei para promover desenvolvimento científico, tecnológico e inovação de MS

20/12/2024 - 9:02 - UCDB

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Eduardo Ridel, sancionou ontem (19) três importantes mecanismos destinados à instrumentalização de políticas voltadas à Ciência, Tecnologia e Inovação envolvendo parcerias entre o governo, o setor privado e academia: o Sistema Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, o Conselho Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação e o Fundo Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação. 

O Pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação, Cristiano Marcelo Espínola Carvalho, participou representando o Pe. José Marinoni, reitor da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) e presidente do Conselho de Reitores de Instituições de Ensino Superior de Mato Grosso do Sul (Crie-MS). 

Também estiveram presente os reitores que integram o Crie-MS, Jones Goettert, da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), Camila Ítavo, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Elaine Cassiano, do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), Laércio Carvalho, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UEMS), e Cristiano Cupertino, da Universidade Anhanguera-Uniderp. 

O Sistema Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação foi desenhado para integrar universidades, empresas, centros de pesquisa e órgãos públicos, promovendo a inovação e o desenvolvimento sustentável em diferentes setores. Já o Conselho Estadual, será responsável por propor políticas, acompanhar investimentos no setor e fomentar parcerias entre instituições públicas e privadas.

 

Notícias



18/12/2024 - 08:27 - UCDB

Últimos dias para antecipar matrícula na UCDB e garantir 20% do valor em cashback

Benefício será concedido nas mensalidades de maio e junho de 2025


17/12/2024 - 08:56 - Graduação

Acadêmicas de Publicidade e Design da UCDB conquistam três categorias em prêmio nacional

Prêmio NaMoral Jovens Talentos foi promovido pela Associação dos Profissionais de Propaganda em parceria com o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios