Exposição UCDB Conecta Sonhos leva informação, ciência e cultura ao Shopping Bosque dos Ipês

18/03/2016 - 10:45 - UCDB

Fonte: Silvia Tada

UCDB Conecta Sonhos está aberta diariamente, no Shopping Bosque dos Ipês

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

 

Aberta na noite de ontem, a exposição UCDB Conecta Sonhos, no pátio central do Shopping Bosque dos Ipês, supreendeu o público com atrações diversificadas, que mostram um pouco dos projetos de pesquisa, graduação e extensão da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). “É muito importante a universidade receber a visita da comunidade, mas também é fundamental que a academia saia do campus e esteja próxima da população. Aqui estão um pouco das nossas pesquisas, alguns dos nossos projetos, todos com o objetivo de ajudar na formação profissional e também beneficiar a sociedade”, avaliou o Reitor da UCDB, Pe. Ricardo Carlos.

A vice-governadora Rose Modesto participou da abertura oficial da exposição e reafirmou o orgulho que tem por ter estudado na Católica. “Fui acadêmica de História e a UCDB foi uma mãe para mim. No momento mais difícil para minha família, recebi um apoio muito grande da Instituição e fui bolsista. Sei que há pesquisas relevantes sendo desenvolvidas. O conhecimento produz liberdade, traz crescimento”, afirmou.

Também estiveram presentes o secretário de Estado de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação, Athayde Nery, e os Pró-Reitores de Desenvolvimento Institucional, Ir. Gillianno Mazzetto, e de Pesquisa e Pós-graduação, Hemerson Pistori. O Coral UCDB fechou a noite de abertura, com apresentações de músicas do espetáculo "Vai dar Samba!".

Atrações

Entre as atrações, estão os projetos de desenvolvimento de veículos de corrida e aeromodelismo (Fórmula Universitária, Sae Baja e AeroDesign), que permitirão aos visitantes conhecerem de perto os monopostos, tirar fotos e saber mais sobre o funcionamento das máquinas.

O Museu das Culturas Dom Bosco, com 65 anos de tradição, leva ao shopping uma amostra de seu acervo, com destaque para animais taxidermizados (empalhados) da fauna brasileira, em especial do Cerrado. Os visitantes poderão ver onça parda, tamanduá-bandeira, lobo-guará, jacaré, jiboia, pirarucu e casal de emas. “São peças que estavam expostas até 2005, mas depois foram para a reserva técnica e, agora, retornam para serem apresentadas ao público”, disse o coordenador geral do Museu, Dirceu van Lonkhuijzen. Peças indígenas e imagens do museu, localizadas no Parque das Nações Indígenas, também completam a ala dedicada ao MCDB.

Às quartas-feiras, sextas-feiras, sábados e domingos, o Biotério da UCDB levará aos visitantes serpentes e roedores que fazem parte do laboratório e são usados em pesquisas de graduação e pós-graduação.

Nos fins de semana em que a UCDB Conecta Sonhos estará no Shopping Bosque dos Ipês, os grupos culturais da Instituição (Coral UCDB, Aves Pantaneiras e Grupo de Cordas) farão apresentações no período da noite.

 

Veja galeria de fotos da noite de abertura.