Docentes preparam-se para volta às aulas com oficinas e mesas-redondas

09/02/2021 - 8:00 - UCDB

Fonte: Silvia Tada

Cada docente deverá escolher ao menos uma oficina para participar

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

 

O semestre letivo já começou para os professores da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). Depois de uma semana de encontros de planejamento pedagógico com os coordenadores, os docentes terão mesas-redondas e oficinas de formação nos próximos dias. O primeiro compromisso será na quinta-feira (11), às 18h, com a Acolhida aos Docentes, via Google Meet, com apresentação da área de Cultura e Arte e mensagem da Pró-Reitora de Graduação e Extensão, Dra. Rúbia Renata Marques, e do Pró-Reitor de Pastoral e Assuntos Comunitários, Pe. Idenilson Lemes da Conceição.

No dia 12 estão previstos três encontros. Às 8h será a mesa-redonda “Educação superior: Enfoques criativos e possibilidades didáticas”, com os professores Rodrigo Lopes Miranda e Thalita Gabinio e Souza e mediação de Laura Raquel Rios Ribeiro. No período da tarde, às 14h, o professor Fortunato Lopes Bennet ministra a oficina “Didática e tecnologia: o uso do Kahoot e Camtasia”, sob a mediação da professora Blanca Martins Salvago.

Já a partir das 18h, ainda no dia 12, a conversa será sobre “Implementação do projeto pedagógico do curso (PPC): Práticas de interdisciplinaridade com o uso das tecnologias”, com os coordenadores Débora Cardoso, Karla Toledo, Luana Soares, Marla Miranda e Ricardo Martins Santos. A mediação será a professora Luciana Venhofen. 

Próxima semana

No dia 18, a programação segue com mais três oficinas. Às 8h, acontece a oficina “Diálogos entre cultura digital e práticas docentes”, com a professora Maria Cristina Lima Paniago. “Recursos digitais no Pergamum” será o tema da oficina que tem início às 14h, com Mourâmise de Moura Viana e mediação de Nayara da Silva Cesário Martins. Já no período noturno, às 18h, a atividade será sobre “Saúde do professor: Voz, respiração e postura”, com os professores Nayara Martins e Jorge Aparecido de Barros.

No dia 19, um momento especial: o Reitor, Pe. José Marinoni, falará com os professores sobre “Educação superior: O processo de humanização na relação pedagógica”, com mediação do docente Lamartine Santos Ribeiro. O evento será pelo Youtube da UCDB, a partir das 8h.