Docentes da UCDB são contemplados com bolsa de mobilidade internacional

24/06/2019 - 16:49 - UCDB

Fonte: Silvia Tada

Reunião marcou a entrega da premiação

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

 

Representantes do Sicredi fizeram a entrega oficial de duas bolsas de estudos internacional para docentes da Universidade Católica Dom Bosco, hoje (24), no gabinete da Reitoria. Participaram do encontro o Reitor, Pe. Ricardo Carlos, e, pelo Sicredi, o diretor-executivo Luis Guilherme Salles Trindade, o gerente regional de Desenvolvimento Flávio Araújo, o gerente de Plataforma Empresas Flodoaldo Alves Alencar Filho, e o gerente de Negócios Mário Canassa.

Os professores contemplados foram Dolores Pereira Ribeiro Coutinho e Fernando Jorge Correa Magalhães Filho. A docente irá para África do Sul acompanhar a segunda turma do Winter School, atividade do Mestrado Internacional Erasmus Mundus. Já o professor irá para Dinamarca e Colômbia, dar continuidade às parcerias existentes com universidades dos dois países.

“Participar de um intercâmbio internacional é, sem dúvidas, uma oportunidade ímpar. Esperamos que esse período contribua para suas pesquisas e traga bons frutos para a nossa universidade”, destacou Pe. Ricardo.

O Programa de Mobilidade Internacional do Sicredi tem como objetivo o desenvolvimento de pesquisas, docência e capacitação, visando ao aperfeiçoamento contínuo e ao desenvolvimento Institucional. Participaram do evento os pró-reitores de Pesquisa e Pós-graduação, Cristiano Marcelo Espínola Carvalho, e de Desenvolvimento Institucional, Gillianno Mazzetto, e a assessora de Relações Internacionais Alinne Castro.

 

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna