17/07/2019 - 11:00 - UCDB
Fonte: Gilmar Hernandes
Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB
Professores da área da saúde da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) participaram nesta manhã (17) da oficina “Estratégias de aprendizagem ativa e avaliação formativa para grandes grupos”, ministrada pela coordenadora do Centro de Ensino e Aprendizagem (CREARE) da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC/PR), Dra. Aline Von Bahten. A Pró-Reitora de Graduação e Extensão, Rúbia Renata Marques, fez a abertura destacando o Projeto Pedagógico Institucional (PPI) da Católica. O evento também contou com a presença do Pró-Reitor de Desenvolvimento Institucional (Prodi), Ir. Gillianno Mazzetto.
“Abordamos 15 estratégias de como o professor pode utilizar durante as aulas expositivas em outras atividades e que elas acabam trazendo para o professor uma percepção da aprendizagem do estudante, portanto uma avaliação formativa. Discutimos os formatos de feedback que eles podem fazer com os estudantes na intenção da promoção da aprendizagem efetiva, profunda e duradoura”, destacou a palestrante.
Ela ressalta que é importante compreender quais as estratégias a serem utilizadas pensando no desenvolvimento da aprendizagem do estudante e também na atuação do professor. “Tudo isso vai direcionar as próximas estratégias e vai direcionar a próxima vez que ele for fazer a mesma aula. Que a gente sempre está aprendendo como professor reflexivo. É muito importante a gente pensar nessas etapas”.
Logo mais, a partir das 19h, todos os professores da UCDB participam da Acolhida Docente 2019B com a presença dos demais Pró-Reitores no Pátio UCDB. Eles vão assistir a palestra “A formação do professor universitário no século XXI: Teorias da ciências e aprendizagem e as ações docentes e discentes”, também ministrada por Aline (PUC/PR). De amanhã ao dia 23 de julho os professores participam da formação continuada.
Atividade faz parte da disciplina Neurociência e Comportamento do Consumo
Evento termina no próximo sábado (9)