Discurso da mídia a respeito de estupros coletivos de mulheres indígenas é analisado por mestranda da UCDB

29/08/2017 - 11:00 - UCDB

Fonte: Ellen Prudente

Dissertação foi defendida dia 25

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Priscilla Soares Teruya, discente do Programa de Pós Graduação — Mestrado e Doutorado em Psicologia da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), defendeu na tarde de sexta-feira (25) a pesquisa desenvolvida com o tema “Feirinhas: Problematizando os discursos midiáticos sobre os estupros coletivos de mulheres indígenas”. O trabalho foi orientado pela professora Dra. Andrea Scisleski.

Natural de Dourados (MS), a mestranda decidiu usar o grande cenário indígena da região para estudar a forma em que o estupro foi tratado pelos jornais locais no período de 2014 a 2015. “Meu objetivo é desconstruir alguns preconceitos sobre a questão indígena e de gênero. Tratei em minha dissertação sobre a questão do estupro coletivo, formação de gênero e de categoria de estuprador como um sujeito estigmatizado”, explicou.

Estiveram presentes na banca examinadora as docentes da Católica Dra. Heloisa Bruna Grubits, Dra Anita Guazzelli Bernardes e professora da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) Dra. Simone Maria Huning, que aprovaram a psicóloga com êxito. Mais informações a respeito do Programa de Pós Graduação em Psicologia da UCDB entre em contato pelo número (67) 3312-3605.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.