Dia da Educação Superior: Professores da UCDB são homenageados

20/08/2021 - 14:48 - UCDB

Fonte: Silvia Tada

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Um dia de comemoração pela educação superior em Mato Grosso do Sul. Assim foi a sessão solene realizada na Assembleia Legislativa para entrega da Comenda Pedro Pedrossian e da Medalha Darcy Ribeiro, proposta pelo Conselho de Reitores das Instituições de Ensino Superior do Estado (Crie-MS). Os homenageados pela UCDB foram os professores Dra. Luciane Pinho de Almeida e Dr. Cristiano Marcelo Espínola Carvalho. O evento teve a participação do Reitor da Católica, Pe. José Marinoni, e presença da Pró-Reitora de Graduação e Extensão, Rubia Renata Marques.

“Recebo essa homenagem com um orgulho muito grande, uma alegria, mas sabendo que esse reconhecimento é por um trabalho desenvolvido por uma equipe gigantesca que nós temos, formada por alunos, professores, corpo administrativo em todos os projetos que temos dentro da universidade. Recebe com carinho, orgulho, mas reconhecendo que é um trabalho de todos”, destacou professor Cristiano, que recebeu a Medalha Darcy Ribeiro.

Da mesma forma, professora Luciane Pinho, agraciada com a Comenda Pedro Pedrossian, agradeceu e destacou sua forte ligação com a UCDB. “Fico muito alegre e agradecida pelos anos todos dedicados à Instituição. A universidade foi onde me criei e onde trilhei toda minha carreira. Muito agradecimento pelos anos de trabalho e conhecimento e a grande família que é a UCDB”.

Receberam a Comenda Pedro Pedrossian, além de Luciane, Pedro Chaves dos Santos Filho, Maria de Fatima Cepa Matos, Maria do Carmo Vieira, Angelo Chaves Guerreiro, Celso Alves de Almeida e Eloty Justina Dias Schleder. Já a Medalha Darcy Ribeiro foi conferida a Fabio de Oliveira Roque, Walber Luiz Gavassoni, Guilherme Botega Torsoni, Marcia Martins Alvarenga e Celso Correia de Souza.

Homenageados

Professora Luciane Pinho de Almeida é assistente social, doutora em Serviço Social e pós-doutoranda em Direitos Humanos pela Universidade de Salamanca/Espanha. É docente da Católica desde 1990 e foi Pró-Reitora de Extensão e Assuntos Comunitários entre 2009 e 2018. Atualmente, é docente do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Psicologia — Mestrado e Doutorado.

Com formação em Medicina Veterinária, o professor Cristiano Carvalho é doutor em Biologia Celular e Molecular pela Fundação Oswaldo Cruz. Foi coordenador estadual do doutorado em Biotecnologia e Biodiversidade da Rede Pró-Centro-Oeste, coordenador do mestrado e doutorado em Biotecnologia e coordenador de Pesquisa da Universidade Católica Dom Bosco. Atualmente é Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Católica Dom Bosco e lidera o grupo de pesquisa em Biotecnologia Aplicada à Saúde.

Conselho

Ao final da sessão solene aconteceu a posse da nova presidência do Crie-MS, que será dirigida pela reitora Elaine Borges Monteiro Cassiano, do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS). O vice-presidente conselho será o reitor da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), Laércio Alves de Carvalho. Também compõem o Crie-MS a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), a Universidade Anhanguera-Uniderp, a Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) e a UCDB.

“Quero publicamente agradecer ao presidente Taner Alves Bitencourt, que deixa a presidência do Crie e nos conduziu tão bem durante esse difícil ano de pandemia. Você nos representou muito bem e nos conduziu para que pudéssemos superar momentos muito críticos e difíceis no ensino superior”, ressaltou Pe. Marinoni.

 

Veja galeria de fotos

 

Notícias


19/04/2024 - 07:32 - Mestrados e Doutorados

PUC-Rio em parceria com a UCDB abre inscrições para mestrado em Teologia

Curso é fruto de uma parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro



18/04/2024 - 07:16 - UCDB

Auxílio no preenchimento da declaração do IR também será feito no mutirão da Justiça Itinerante na UCDB

Atendimento será o dia 26 de abril, das 7h às 11h, no Núcleo de Práticas Jurídicas da Católica